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De “fechando as portas” para “expansão da rede de franquias”: A estratégia que virou o jogo da Smart SOS

A empresa Smart SOS apostou na Sourei e revolucionou o mercado de assistência técnica, tornando-se líder no segmento em faturamento por loja, com franquias em todo o Brasil.

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De “fechando as portas” para “expansão da rede de franquias”: A estratégia que virou o jogo da Smart SOS

A empresa Smart SOS apostou na Sourei e revolucionou o mercado de assistência técnica, tornando-se líder no segmento em faturamento por loja, com franquias em todo o Brasil.

+ de 800

Clientes satisfeitos

Vamos começar?

Desafio:

A rede de assistências técnicas paulistana Smart SOS se viu em meio ao maior obstáculo de sua existência em maio de 2019, quando o Google Ads anunciou a proibição desse tipo de anunciante na plataforma. Todo o audacioso plano de crescimento da empresa caiu por terra com o bloqueio da mídia responsável por mais de 90% da captação de seus clientes.

Ao ver todas suas tentativas de resolução do problema frustradas, a companhia especializada em celulares, tablets e notebooks decidiu apostar na Sourei. A nova assessoria de marketing precisava mudar a forma que a empresa atuava há dois anos. Afinal, como resgatar à vida um negócio à beira da falência que via esgotadas suas chances de anunciar os serviços no Google, plataforma essencial para captação de clientes?

Mão na massa:

A solução envolveu uma estratégia inovadora, capaz de contornar as restrições do Google, que foi aplicada logo quando a Sourei assumiu a conta e, já no primeiro mês, restabeleceu o funcionamento dos anúncios. Então, foram aplicadas técnicas avançadas de Google Ads para otimizar as campanhas para conversões, invés de cliques. Resultado disso? Já no primeiro mês a empresa recuperou o faturamento, com  aumento de 92% no número de clientes em seis meses.

Ter os especialistas da Sourei gerindo sua estratégia digital possibilitou à empresa esse upgrade, pois puderam focar no atendimento ao cliente e gestão do próprio negócio.

“O restabelecimento da conta do Google Ads foi só o primeiro passo, enquanto eles estavam melhorando processos internos, nós ainda precisávamos desenvolver uma experiência sem fricção para o cliente da Smart SOS”, contou Clésio Souza, diretor de Marketing e Estratégia da Sourei.

Então, o problema foi resolvido com uma concepção de UX e UI pensada para que o consumidor fizesse um orçamento mais rápido e já iniciasse uma conversa de WhatsApp com um especialista. Com esse processo otimizado, o abandono da sessão foi reduzido em 48%.

Site da Smart SOS

Outro divisor de águas foi o trackeamento realizado por servidor de tags, o que permitiu com que os dados fossem passados pela API de Conversões no Facebook Ads e pelo GTM Server Side no Google.

“Dentro de uma estratégia de sinais, Google e Facebook apontam essa implementação como o que há de mais avançado, já que suas campanhas falarão com quem deu indícios concretos dentro do seu site”, explica Henrique Reis, Diretor de tecnologia da Sourei.

A implementação melhora a qualidade dos dados enviados para as plataformas de mídia e alimentam o algoritmo que otimiza as campanhas, visto que este método permite que os cookies fiquem armazenados e com que as restrições impostas pela ITP da Apple e por Ad Blocks praticamente fiquem nulas.

E o desafio da empresa não parou por aí. Na pandemia, os lockdowns surgiam como novo percalço, mas o time da Sourei conseguiu transformar a ameaça em oportunidade, já que Smart SOS já contava com o que há de mais avançado em site e estratégias digitais. E, enquanto outras lojas físicas fechavam as portas, a Smart SOS se viu mais uma vez dentro de um mercado, agora, sem concorrentes.

Resultados:

A saída fortalecida da pandemia credenciou a empresa a iniciar seu modelo de franquia, no qual vendia sua fórmula do sucesso que passava por uma estratégia de performance digital impecável e experiência de cliente em site nunca antes vista.

“Além de fornecedor, a Sourei é um parceiro de negócios, que nos ajudou muito na construção do modelo de franquia”, disse Marin.

Uma das estratégias utilizadas pela Sourei foi identificar o comportamento dos usuários, permitindo a migração e otimização das campanhas de CPC para conversões, garantindo muito mais assertividade ao cliente e uma economia de 36% no custo por orçamento.

Foi assim que a Smart SOS garantiu liderança no mercado e revolucionou a experiência de atendimento de uma assistência técnica com o cliente, credenciando diversos franqueados por todo o país, todos eles com a performance gerida pela Sourei. Para o futuro, a empresa espera fortalecer suas lojas próprias e expandir ainda mais sua rede de franquias pelo Brasil. Não há limites para a Smart SOS!

DEPOIMENTO

“A parceria com a Sourei não só me permitiu manter viva a empresa, dando visibilidade aos serviços oferecidos, como também possibilitou a expansão da rede de lojas, com sistema de franquias, revolucionando assim a forma de atender o cliente, garantindo a nossa liderança no mercado”.

Renato Marin, CEO da Smart SOS

SOBRE

Desafio:

A rede de assistências técnicas paulistana Smart SOS se viu em meio ao maior obstáculo de sua existência em maio de 2019, quando o Google Ads anunciou a proibição desse tipo de anunciante na plataforma. Todo o audacioso plano de crescimento da empresa caiu por terra com o bloqueio da mídia responsável por mais de 90% da captação de seus clientes.

Ao ver todas suas tentativas de resolução do problema frustradas, a companhia especializada em celulares, tablets e notebooks decidiu apostar na Sourei. A nova assessoria de marketing precisava mudar a forma que a empresa atuava há dois anos. Afinal, como resgatar à vida um negócio à beira da falência que via esgotadas suas chances de anunciar os serviços no Google, plataforma essencial para captação de clientes?

Mão na massa:

A solução envolveu uma estratégia inovadora, capaz de contornar as restrições do Google, que foi aplicada logo quando a Sourei assumiu a conta e, já no primeiro mês, restabeleceu o funcionamento dos anúncios. Então, foram aplicadas técnicas avançadas de Google Ads para otimizar as campanhas para conversões, invés de cliques. Resultado disso? Já no primeiro mês a empresa recuperou o faturamento, com  aumento de 92% no número de clientes em seis meses.

Ter os especialistas da Sourei gerindo sua estratégia digital possibilitou à empresa esse upgrade, pois puderam focar no atendimento ao cliente e gestão do próprio negócio.

“O restabelecimento da conta do Google Ads foi só o primeiro passo, enquanto eles estavam melhorando processos internos, nós ainda precisávamos desenvolver uma experiência sem fricção para o cliente da Smart SOS”, contou Clésio Souza, diretor de Marketing e Estratégia da Sourei.

Então, o problema foi resolvido com uma concepção de UX e UI pensada para que o consumidor fizesse um orçamento mais rápido e já iniciasse uma conversa de WhatsApp com um especialista. Com esse processo otimizado, o abandono da sessão foi reduzido em 48%.

Site da Smart SOS

Outro divisor de águas foi o trackeamento realizado por servidor de tags, o que permitiu com que os dados fossem passados pela API de Conversões no Facebook Ads e pelo GTM Server Side no Google.

“Dentro de uma estratégia de sinais, Google e Facebook apontam essa implementação como o que há de mais avançado, já que suas campanhas falarão com quem deu indícios concretos dentro do seu site”, explica Henrique Reis, Diretor de tecnologia da Sourei.

A implementação melhora a qualidade dos dados enviados para as plataformas de mídia e alimentam o algoritmo que otimiza as campanhas, visto que este método permite que os cookies fiquem armazenados e com que as restrições impostas pela ITP da Apple e por Ad Blocks praticamente fiquem nulas.

E o desafio da empresa não parou por aí. Na pandemia, os lockdowns surgiam como novo percalço, mas o time da Sourei conseguiu transformar a ameaça em oportunidade, já que Smart SOS já contava com o que há de mais avançado em site e estratégias digitais. E, enquanto outras lojas físicas fechavam as portas, a Smart SOS se viu mais uma vez dentro de um mercado, agora, sem concorrentes.

Resultados:

A saída fortalecida da pandemia credenciou a empresa a iniciar seu modelo de franquia, no qual vendia sua fórmula do sucesso que passava por uma estratégia de performance digital impecável e experiência de cliente em site nunca antes vista.

“Além de fornecedor, a Sourei é um parceiro de negócios, que nos ajudou muito na construção do modelo de franquia”, disse Marin.

Uma das estratégias utilizadas pela Sourei foi identificar o comportamento dos usuários, permitindo a migração e otimização das campanhas de CPC para conversões, garantindo muito mais assertividade ao cliente e uma economia de 36% no custo por orçamento.

Foi assim que a Smart SOS garantiu liderança no mercado e revolucionou a experiência de atendimento de uma assistência técnica com o cliente, credenciando diversos franqueados por todo o país, todos eles com a performance gerida pela Sourei. Para o futuro, a empresa espera fortalecer suas lojas próprias e expandir ainda mais sua rede de franquias pelo Brasil. Não há limites para a Smart SOS!

DEPOIMENTO

“A parceria com a Sourei não só me permitiu manter viva a empresa, dando visibilidade aos serviços oferecidos, como também possibilitou a expansão da rede de lojas, com sistema de franquias, revolucionando assim a forma de atender o cliente, garantindo a nossa liderança no mercado”.

Renato Marin, CEO da Smart SOS

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